maquina

Vida de cachorro

- Mas você tem certeza de que ele vai ficar bem?

- Não se preocupe, temos experiência. Assim que você sair, nós já iniciaremos nossas atividades do dia: teremos brincadeiras e exercícios. Ele nem vai sentir o tempo passar.

- Ele não vai se sentir sozinho não? Ou abandonado?

- Nossa equipe conta com especialistas preparados para lidar com todas as situações: temos um terapeuta comportamental para lidar com problemas de agressividade e ansiedade de separação. E tem os amiguinhos que ele vai conhecer e que com certeza vai se divertir muito.

- E fome? Ele é tão acostumado com a comidinha de casa...

- Depois lhe apresentaremos a nossa nutricionista. Nossos lanches são feitos por uma chef de cozinha. Oferecemos bolos, tortas, biscoitos e pães preparados com farinha integral, sem sal nem açúcar. Tudo da melhor qualidade!

- Ah, assim eu deixo ele mais tranqüila.

Esse diálogo pode ter induzido você a pensar numa mãe deixando seu filho em uma creche. Mas não é bem disso que se trata. Na verdade, é uma creche para cachorros. Isso mesmo! Já vai longe que “vida de cachorro” era sinônimo de dureza. Hoje em dia há muitos cães vivendo num padrão de luxo de deixar muita gente com água na boca.

O segmento de negócios voltados para animais domésticos é um dos que mais cresce no Brasil: em torno de 20% ao ano, movimentando fabulosos 14 bilhões de reais anualmente. São mais de 15.000 pet shops para cuidar dos bichinhos e mimá-los. Para se ter uma idéia, em São Paulo são abertas em média 2,2 novas lojas por dia. Nesse mercado, a criatividade tem andando solta. Hospitais 24 horas que dispõem de tratamentos convencionais e alternativos, como homeopatia e florais. Hotéis com suítes onde as diárias variam de 25 a 60 reais, dependendo das amenidades como varandinha para o banho de sol e passeio diário em volta do quarteirão. Rações light para os gordinhos, hipertensos ou com alterações no nível de colesterol, e rações terapêuticas para cachorros cardiopatas, diabéticos ou com problemas renais. Serviços exclusivos de Dog Walkers para os donos que não têm tempo de passear com seus bichinhos de estimação. Livros de culinária especializados, escritos por famosos chefs internacionais. Padarias como a The Dog Bakery de São Paulo que entre outras iguarias prepara uma torta de maçã com ameixa, que está entre os produtos mais solicitados. Produtos de grife, como ossinhos de borracha da Gucci (188 reais) e perfumes e xampus franceses (150 reais cada frasco). E até psicólogos!

Aliás, depois disso tudo quem vai precisar de tratamento psicológico sou eu, pois está me dando uma inveja danada.

12 de julho de 2003
Jornal de Hoje

Imprimir Versão para impressão!

Comentários

Claudia Mello (valeriaboop2007@ig.com.br) disse:
Descobrir a poucos dias que meu querido cão esta diabetico, o problema é que ela odeia ração e esta acostumada com comida caseira como frango, carne moida legumes, figado e agora preciso encontrar um cardapio adequado para ela, mais nao sei onde encontrar. Peço sua ajuda nesse sentido. Desde ja agradeço imensamente sua atençao e colaboração. Claudia
Roseli Santaella (belobarroco@gmail.com) disse:
Estou com o mesmo problema e gostaria de saber quais os ingredientes posso usar para fazer a comida do meu cãozinho diabético.
Cristina medeiros (mmedeiros317@ig.com.br) disse:
Gostaria muito de uma ajuda,preciso de um cardápio para cães diabéticos.
Regina Dias (diasregi@uol.com.br) disse:
descobri q minha cadelinha esta diabetica, gostaria de saber sobre um cardapio de comida caseira. Vc pode me ajudar??
Gislaine (gcpaleari@terra.com.br) disse:
Minha cadelinha ficou diabética devido aos corticóides que tomou por não poder comer proteína. Ela come racão para cães diabéticos à noite e de manhã ela come comida caseira, feita com arroz integral, cenoura ralada e carne moída, alho e um tiquinho de sal. Ela não pode comer carne de frango , pois a alergia dela piora e ela se lambe e se coça demais.Tem algum alimento diferente para ela comer, já que ela está enjoada da comida de manhã?
Obrigada aguardo retorno.
ugg boots for sale (jjevmomd@gmail.com) disse:
good articles
ugg boots for sale http://www.uggsbootssale.eu
Gucci Leder Handtaschen (amwxounsoj@gmail.com) disse:
good articles
Gucci Leder Handtaschen http://www.gucci-online.de/
led Downlight (nygdgiufzc@gmail.com) disse:
@Daynolds Mitt wants to make you his "TUBE"bitch!
[url=http://icamtech.com/led_Downlights]led Downlight[/url]
led Downlight

Faça seu comentário:
Nome: Digite seu nome.
E-mail: Digite seu e-mail.Formato de e-mail inválido.
Comentário: Digite um comentário.
 

© 2006, Carlos von Sohsten
All trademarks and registered trademarks appearing on this site are the property of their respective owners.